O que é coragem?
É ausência de medo? É ser forte?
Há uns 5-6 meses no dia que tudo começou senti muito medo. Foi no início de 2016, no dia de uma consulta, em que vimos nódulos na minha axila. Tentei manter a calma e pensar que não seria nada mas o medo começou a me acompanhar…
Depois desse dia muitos momentos de tensão foram acontecendo, o medo de fazer exames, o medo dos resultados, o medo que como seriam os próximos dias e também o medo de morrer…
A cada momento de tensão superado eu me sentia mais forte com a sensação de missão cumprida e fico muito feliz a cada etapa e momento dessa trajetória que supero.
Eu e o Marco, preferimos sempre olhar tudo de bom que que vem acontecendo nesse tempo todo, tantos presentes de Deus, mas, é inegável que os momentos de medo e tristeza acontecem.
Qual o segredo? Não deixar que esses momento te dominem e te levem para baixo. Se sentir triste é normal e faz parte de todo aprendizado mas deixar que a tristeza te domine não é saudável.
Como diz uma amiga especial:
“Sentir a dor e sofrer é uma forma de se sentir vivo!”
Então, é fundamental se permitir sofrer…
É necessário coragem para :
Enfrentar o desconhecido
Dizer que tem câncer
Buscar forças quando se imagina que não consegue mais
Mostrar a careca
Expor sua vida para poder ajudar outras pessoas
Aceitar que precisa de ajuda e colo
Desapegar do trabalho
Aceitar que você precisa diminuir seu ritmo
Chorar, rir das dificuldades…
Coragem não é ausência de medo… Coragem é, mesmo com medo, você seguir em frente e acreditar que você pode passar por isso. Coragem é não deixar a ansiedade te dominar…
Coragem é VIVER!
Andi